domingo, 27 de fevereiro de 2011

Queda de cabelo

Sendo as dermatofitoses, zoonoses de fácil disseminação, consti-tuindo-se portanto em problema de Saúde Pública, todos os esforços deverão estar centrados nas medidas de prevenção de sua difusão, não só de animal para animal, como deste para o homem.

As medidas básicas preventivas baseiam-se no diagnóstico específico, isolamento dos animais infectados e redução ao mínimo do contato homem - animal. Deve-se ter sempre em mente, que os ambientes freqüentados por animais infectados estão também contaminados; Assim, para evitar-se a reinfecção dos animais tratados ou a transmissão da doença aos animais sadios, e mesmo ao homem, é imperiosa a higienização cuidadosa de tais ambientes, antes do alojamento nesses locais, de novos animais.

TRATAMENTO - Dependerá para sua eficácia, de ser previamente diagnosticado o gênero e espécie causa da doença, pois para cada tipo e agente causal, existem fármacos mais eficientes.

MICOSES EXCLUSIVAS DOS PÊLOS

P I E D R A - Também chamada de Tricomicose dos estudantes, ou Moléstia de Beigel, é infeção de natureza fúngica, que ataca principalmente os pêlos do couro cabeludo. É benigna, mas de transmissão fácil, caracterizando-se por apresentarem-se os pêlos parasitados com nódulos de coloração esbranquiçada, de consistência dura e fortemente aderentes, dando a sensação de pequenas pedras quando se passa o pente nos cabelos. Existem dois tipos fun-damentais: A Piedra preta e a Piedra branca, distintas quer pelos agentes causais, que são diferentes, como também por sua distribuição geográfica e epidemiológica; A Piedra preta, causada pelo cogumelo Piedra Hortai, e a variedade branca pelo Trichosporum Beigelii.

Tal denominação (PIEDRA), ocorreu na Colômbia, daí sua grafia em castelhano, porém é também denominada de Tinea nodosa, Tricomicose nodosa e Tricomicose nodular. A variedade branca aparece esporadicamente, sendo pouco contagiosa; Entretanto, a variedade preta tem maior poder de propagação, podendo permanecer visível durante muito tempo, e atacando também a barba.


Queda de cabelo, feminina ou masculinas causa desconforto.
Podemos evitar este desconforto nos prevenindo.
E uma prevenção é a HIGIENE!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JOICO

Uma Empresa que Eu acredito e respeito!!
Está sempre em busca de atualizar e profissionalizar.
.: JOICO - Arte, ciência e uma história de inovação
A arte dos cabelos saudáveis.
Inspirada pela arte, fundamentada na ciência e comprometida com o cabeleireiro profissional, a Joico define a Arte dos Cabelos
Saudáveis.

PRIMEIRO, A PERFORMANCE.
A Joico fortalece, melhora e aprimora a performance dos cabelos com um portfólio diverso e em contínua evolução. Suas linhas de produtos são específicas para atender as necessidades de todos os cabeleireiros e clientes de salões de beleza. A inigualável capacidade de pesquisa e desenvolvimento da Shiseido,empresa controladora da Joico desde 2002, assegura que nossos rodutos tenham o mais alto nível de inovação e desempenho.

DESENVOLVENDO ARTISTAS ATRAVÉS DA INSPIRAÇÃO.
Das passarelas às ruas, da arte à música, do natural ao artificial, a Joico utiliza como fonte as influências culturais e do mundo da
moda com as quais os profissionais se inspiram.
EDUCAÇÃO É A CHAVE DO SUCESSO.
Com o intuito de formar parcerias produtivas e fomentar a capacitação profissional, a Joico proporciona aos cabeleireiros treinamento avançado para aquecer as habilidades e renovar as idéias.

A integridade profissional não é uma questão negociável. Por mais de 30 anos, os cabeleireiros têm confiado na Joico para
atender as suas necessidades em primeiro lugar. Continuamente implantamos novas medidas para prevenir o desvio e assegurar
que os nossos produtos permaneçam sempre nas mãos certas: as suas. JOICO estabelece os padrões de referência para os
cabeleireiros modernos.
A ciência, uma história de inovação.

Desde 1975, a eficácia dos produtos da Joico é respaldada pelas inovações tecnológicas e científicas no cuidado dos cabelos.
Assim como a tecnologia, o fundamento de todos os produtos da Joico – a Proteína de Queratina – está em evolução para
assegurar que nossos produtos proporcionem uma performance inigualável.

1975
- Os cientistas da Joico descobrem como reconstruir os cabelos de maneira eficaz usando a Proteína de Queratina e pela primeira vez, o cuidado dos cabelos vai além da simples cosmética capilar para melhorar verdadeiramente a condição dos fios.

1984 - Os cientistas da Joico descobrem como processar a Proteína de Queratina num Tamanho e Peso Molecular (MWS) de 150-1800 para obter resultados mais rápidos e eficazes do que com a Proteína de Queratina original. Este ano também marca o nascimento do Complexo Triamínico, que cria o equilíbrio perfeito de proteínas reconstrutoras reproduzindo os percentuais exatos de todos os 19 aminoácidos encontrados no interior do fio de cabelo humano.

1992 - Depois que a ciência revela a importância de concentrar o cuidado dos cabelos na cutícula para otimizar a condição dos cabelos, os cientistas da Joico descobrem o Complexo Triamínico
Catiônico, que proporciona os mesmos 19 aminoácidos em tamanhos e pesos moleculares aos encontrados no cabelo humano mas com a adição de uma carga positiva que é atraída à cutícula que possui carga negativa. Esta tecnologia é adicionada a todos os condicionadores e tratamentos da Joico.

1999 - Os cientistas da Joico descobrem como processar o Complexo Triamínico e o Complexo Triamínico Catiônico num tamanho e peso molecular de 150-2500,obtendo o máximo em reconstrução capilar.

2005 - O marco de uma nova era. Os cientistas da Joico conseguem criar um componente que é um hibrido sinérgico dos Complexo Triamínico e o Complexo Triamínico Catiônico que foi batizado de Complexo Quadramínico. Este agente aumenta sensivelmente a capacidade de todos os shampoos, condicionadores, tratamentos, produtos de modelagem e produtos profissionais da Joico, de melhorarem a condição e a integridade dos fios.

2007 - Depois que as pesquisas revelaram os efeitos negativos do sol nos cabelos, os cientistas da Joico apresentam uma solução revolucionária: o Complexo Hidróxi Solar™, a primeira tecnologia capilar testada clinicamente que repara os danos na cutícula dos fios provocados pelas queimaduras dos raios solares. A linha de produtos K-PAK Sun Therapy une este avanço tecnológico com o Complexo Quadramínico proporcionando assim o máximo em proteção e reparo dos danos causados pela exposição dos cabelos aos raios solares.

2008 - Uma sinergia criativa entre os cientistas e a equipe artística da Joico eleva a modelagem a um nível de criatividade sem precedentes: o Complexo Defesa Total™, uma tecnologia inovadora em cuidado dos cabelos e modelagem que permite que as fórmulas dos produtos da nova linha Design tenham uma influência no movimento e na condição dos fios, sem deixar os cabelos pesados, com escamação ou acúmulo de resíduos. Além do Complexo Quadramínico, o Complexo Defesa Total™ apresenta:

• SISTEMA DE RESINA AVANÇADO
Uma combinação tecnologicamente superior de resinas leves de poliuretano que proporciona o máximo em flexibilidade duradoura a qualquer estilo.

• SISTEMA DE DEFESA DE OZÔNIO
Uma inovadora fusão de lipídios essenciais, filtros UVA/UVB e antioxidantes que proporciona proteção total aos fios servindo
de blindagem contra os danos causados pelos raios solares e
radicais livres.
Rua das Hortências, 32 - Mirandópolis - São Paulo | CEP 04051 000 | Vendas (11)5589.8786 | Centro Técnico 0800 770 4546

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SHIVA

APRENDA COMO ELIMINAR O RISCO DE PIOLHOS, FUNGOS E BACTÉRIAS IREM PARAR NA SUA CABEÇA. 
Vou ensinar o Método dos dois Shivas disponíveis, a versão antiga, e o novo Shiva Care.
Repita o processo diariamente toda vez que a escova for usada.

  • Versão antiga

1 - Ligue o botão azul, uma luz azul vai indicar o modo stand-by, insira água por cima até o nível indicado (apontado pela seta), se preferir adicione umas gotas de essência da sua preferência (a de eucalipto fica ótima).

2 - Pressione o botão vermelho, vai acender uma luz vermelha acima do nível d'água que indica o inicio do aquecimento da água, sob fervura, insira a escova como indica a figura e deixe até 1 minuto, aguarde alguns segundos para retirar a escova.


  • Shiva Care

1 - Faça o mesmo que a instrução 1 anterior, porém adicione a água no compartimento de trás, encaixe até três escovas simultaneamente, feche o tampão e pressione o botão central.

2 - Agora é só esperar 7 minutos, o aparelho desliga sozinho quando termina o ciclo, dependendo do material do cabo da escova, espere esfriar para retirar. 











BOM USO!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hoj

Hoje não vou falar de cabelo, propriamente!!
Vou falar sobre o respeito!!
Respeito é um dos melhores sentimentos, por que através dele...
Agregamos varias outras qualidades!!
Reflitam nesse sentimento!!


Beijos Carinhosos à todos!!

Simone Pazzoquini.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SHIVA NA MÍDIA!

Divulgando um outro numero de amigos e blogs que se oferecem a esta tarefa de divulgar o SHIVA.


Por enquanto são estes três, agradeço à todos os que se propuseram a dividir conosco a divulgação.


Fiquem Bem.

ALGUMAS DOENÇAS PEGAS NOS SALÕES E PET SHOPS

Conheça agora parte das doenças causados por Fungos, e que por isso são transmitidas nas escovas pelo contato contínuo, previna Você e seu Animal do contágio, INFORMAÇÃO É TUDO!



A Ciência que estuda tais organismos vivos, é a MICOLOGIA, que é um ramo da Microbiologia, esta última estudando também, além dos cogumelos e bolores, também as bactérias, protozoários e os vírus: MICRÓBIOS de uma maneira mais ampla, como eram todos esses seres vivos antigamente e mesmo nos dias de hoje, denominados pelo povo.  

Na MICOLOGIA são estudados os fungos e bolores sem a preocupação de separá-los em benéficos e maléficos, pois incluem-se entre os mesmos seres responsáveis inclusive pela fermentação das bebidas alcóolicas, e mesmo para a produção de substâncias químicas utilizadas como medicamentos, como os antibióticos; No entretanto, sendo o nosso propósito apenas as doenças que os mesmos podem causar, serão tais seres agrupados num sub-ramo, que denominaremos de MICOLOGIA MÉDICO VETERINÁRIA.

As Dermatofitoses, também denominadas Dermatofícias, vulgarmente chamadas de TINHAS E EMPIGENS, são causadas por fungos do grupo dos Dermatófitos. Tais seres possuem um biotropismo especial para os tecidos de estruturas queratinizadas, como o são os pêlos, unhas e mesmo a pele, raramente parasitando células vivas, como as do tecido sub cutâneo.  
São, sob o ponto de vista epizootiológico, distribuídos em três categorias:  
ANTROPOFÍLICOS - Primariamente patogênicos para o homem, e ocasionalmente transmissíveis aos animais.  
ZOOFÍLICOS - Parasitas de animais, sendo contudo, capazes de determinar micoses no homem.  
GEOFÍLICOS - Dermatófitos existentes no solo e que, sob determi-nadas condições, podem parasitar os animais e o homem.  
Três gêneros principais, são os causadores das Dermatofitoses:  
MICRÓSPORUM - TRICHOPHYTON - EPIDERMOPHYTON
Sendo as dermatofitoses, zoonoses de fácil disseminação, consti-tuindo-se portanto em problema de Saúde Pública, todos os esforços deverão estar centrados nas medidas de prevenção de sua difusão, não só de animal para animal, como deste para o homem.  
As medidas básicas preventivas baseiam-se no diagnóstico específico, isolamento dos animais infectados e redução ao mínimo do contato homem - animal. Deve-se ter sempre em mente, que os ambientes freqüentados por animais infectados estão também contaminados; Assim, para evitar-se a reinfecção dos animais tratados ou a transmissão da doença aos animais sadios, e mesmo ao homem, é imperiosa a higienização cuidadosa de tais ambientes, antes do alojamento nesses locais, de novos animais.  
TRATAMENTO - Dependerá para sua eficácia, de ser previamente diagnosticado o gênero e espécie causal da doença, pois para cada tipo e agente causal, existem fármacos mais eficientes.  
MICOSES EXCLUSIVAS DOS PÊLOS  
P I E D R A - Também chamada de Tricomicose dos estudantes, ou Moléstia de Beigel, é infeção de natureza fúngica, que ataca principalmente os pêlos do couro cabeludo. É benigna, mas de transmissão fácil, caracterizando-se por apresentarem-se os pêlos parasitados com nódulos de coloração esbranquiçada, de consistência dura e fortemente aderentes, dando a sensação de pequenas pedras quando se passa o pente nos cabelos. Existem dois tipos fun-damentais: A Piedra preta e a Piedra branca, distintas quer pelos agentes causais, que são diferentes, como também por sua distribuição geográfica e epidemiológica; A Piedra preta, causada pelo cogumelo Piedra Hortai, e a variedade branca pelo Trichosporum Beigelii.
Tal denominação (PIEDRA), ocorreu na Colômbia, daí sua grafia em castelhano, porém é também denominada de Tinea nodosa, Tricomicose nodosa e Tricomicose nodular. A variedade branca aparece esporadicamente, sendo pouco contagiosa; Entretanto, a variedade preta tem maior poder de propagação, podendo permanecer visível durante muito tempo, e atacando também a barba.
Os pêlos das axilas e raramente os pêlos pubeanos, podem também ser atacados pela Tricomicose nodular, passando muitas vezes desapercebida, por não causar o corte dos pêlos atacados, e apresentarem-se com colorações diferentes: amarela, vermelha e preta, daí as denominações de flava rubra e nigra.  
T I N E A C A P I T I S - É infeção predominantemente de crianças em idade escolar, difundindo-se com relativa facilidade, devido sua contagiosidade grande, sendo infeção tanto dos pêlos como da pele, atacando na região do couro cabeludo. Dividem-se nos seguintes tipos:  
TINHA FAVOSA - (FAVO OU FAVUS) - Também chamada de Tinha Lupinosa, pode atacar também as mucosas, estas porém raramente.  
Já também assinalada em unhas, em regiões rurais pobres; As lesões são características: o fungo determinando o que se chama godet, formação ao nível do orifício folicular, sendo umbelicado, atravessado por um pêlo de cor amarelada e de consistência friável. De início, determina foliculite (inflamação do folículo piloso), e posteriormente os esporos lesando o folículo piloso, dá formação ao chamado godet fávico, com o pêlo implantado no meio. O cheiro que exala da lesão é comparável ao de uma ninhada de camondongos. Sobrevindo a cura, devido a atrofia cicatricial com a perda de pêlos, processa-se então a alopécia pós fávica, simulando pelada.  
TINHAS TONSURANTES - Estas determinando placas de tonsura, compreendendo: a TINHA TRICOFÍTICA (ou TRICOFITÍA), e a TINHA MICROSPÓRICA (ou MICROSPÓRIA). Estas enfermidades nos homens, são causadas entre nós, predominantemente por uma variedade animal do Microsporum canis, semelhante ao M.felinum, respectivamente parasitas do cão e do gato.
Para o tratamento destas últimas, a roentgenterapia epilatória, ou seja, aplicação do RaioX, têm sido o de melhor resultado.
O T O - M I C O S E S 
Estas, constituem-se em manifestações relativamente freqüentes, tanto em animais, como no homem, e nada mais sendo que uma inflamação do conduto externo do ouvido, causada por fungos.  
A sintomatologia é a mais diversa, dependendo da região do ouvido atacada; Começa quase sempre por simples prurido na região externa do canal auricular, e quando não tratada, evoluindo até o tímpano, acompanha-se então por perda de audição, devido o acúmulo de secreção que acarreta, e sinais dolorosos; Pode progredir até o ouvido médio, e então as conseqüências podem ser graves, e dessa região do ouvido continuar mesmo ao ouvido interno, com sintomas que podem simular sintomas neurológicos, devido a proximidade do cérebro.  
Os fungos mais freqüentemente encontrados nessas infeções, são do gênero Aspergilus, grupos glaucus, niger e fumigatus. Além destes, também dos gêneros Penicilium, Scopulariopsis, Mucor, Rhizopus e Cândida. Muitas vezes associam-se ainda bactérias, principalmente do gênero Pseudomonas, espécie " P. eroginosa", com complicações ainda mais graves.  
Para o tratamento dessas afeções, além da identificação do agente causal, que é efetuada por coleta de material do local, e sua semeadura em meios de cultura apropriados, e posterior identificação pelas características próprias de cada espécie, cuidados especiais são necessários por parte do clínico, com avaliação criteriosa dos vários fatores envolvidos.
Dr. Carmello Liberato Thadei
Médico Veterinário - crmv-sp-0442

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Postagens populares